domingo, 10 de junho de 2007

Procurar Jesus?

Alguns dias atrás um comentador anônimo aqui do blog pediu-me que procurasse Jesus.

Onde eu poderia encontrá-lo?

A pergunta parece cínica, mas é sincera. Eu respeito todas as crenças, e talvez ainda mais a cristã, que foi a que me criou. Li a Bíblia, em especial o Evangelho.

Outro dia ganhei um vaso de lírios alaranjados. São tão lindos que é impossível não se lembrar de Jesus dizendo "Olhai os lírios do campo, eles não fiam nem tecem", etc.

(Ou, como diz um conhecido meu, Jesus falava: "Vinde a mim as criancinhas, elas não fiam nem tecem, mas dão a Deus o que é de Deus".)

Já vi gente perdendo tempo tentando provar que Jesus não existiu. É uma perda de tempo porque a existência física e histórica de quem conhecemos como "Jesus Cristo" é menos importante do que os ensinamentos tão interessantes que foram registrados nas Escrituras.

Se saíram da cabeça de um nazareno que foi crucificado ou de algum indivíduo letrado e genial, qual a diferença?

Mesmo assim, acreditar no céu e no inferno, na própria vida após a morte, tudo isso é outra história muito diferente...

4 Comentários:

Às 11 de junho de 2007 às 08:46 , Blogger Scarlet disse...

desculpe não consigo te entender
o que tú queres?
parece ser inteligente
acredito que boa parte das pessoas que cometam aqui sentem por você :
piedade
compaixão
e dó da sua alma
sinceramente não seu como você aguenta
tenho tendencias suicidas
e tive depressão a maior parte da minha vida
e de uma coisa eu intendo odeio que as pessoas sintam dó de mim
desculpe mais é esses meu ponto de vista


kisses morbids ....

 
Às 11 de junho de 2007 às 18:32 , Anonymous Anônimo disse...

Eu me importo um pouco com o que as pessoas pensam de mim, e sei que seria melhor eu aprender a não me importar.

Mas que tenham pena de mim, eu não me importo. Porque pena é o que sinto de todos, incluindo eu própria. A existência é de dar dó mesmo...

 
Às 11 de junho de 2007 às 19:28 , Anonymous Anônimo disse...

todos os dias penso em suicidio desde os 11 anos (tenho 18)
o que me segura é o amor da minha familia, mae, pai, avos, tios..
mas as vezes parece q isso nao é suficiente.
Já tentei me suicidar de vdd e achei que fosse morrer. Tomei todos os remedios que achei, vomitei sangue. Tentativa que nao deu certo. Todos os dias me pergunto se devo tentar de novo.
Nao adianta procurar jesus, nem Deus, nem rezar.
Nao adianta tentar confiar nas pessoas, pq nenhuma delas sao confiaveis.
Nao sei se vc deve continuar vivendo ou nao. A escolha é sua. Ponha na balança as coisas boas e ruins do seu dia-a-dia, e faça o que achar que tem que fazer.

Julia

 
Às 12 de junho de 2007 às 00:36 , Anonymous Anônimo disse...

Julia, eu gostaria de saber (se é que você vai voltar a este blog), como é que se pode dizer, ao mesmo tempo, que nenhuma pessoa é confiável e que você tem o amor dos familiares.

Quer dizer, se você diz que eles amam você, então você confia neles, e portanto existem pessoas confiáveis...

 

Postar um comentário

<< Página inicial