domingo, 3 de junho de 2007

Por que tomarei essa atitude

As pessoas estão perguntando por que penso em me matar e, se estou mesmo certa disso, por que ainda não o fiz.

Eu tenho muita dificuldade para explicar exatamente as razões de minha decisão. É preciso falar de tanta história que seria mais fácil escrever um livro. Em três ou quatro linhas não consigo.

Claro que ninguém acha simples a própria cabeça. Não acho que a minha seja mais complexa do que as de outras pessoas, sejam elas suicidas ou não. Mas não dá para dizer que tenho "depressão" e considerar tudo explicado. Até porque depressão é somente uma coisa química, basta você ter uma receita adequada para o seu caso.

Já ouvi falarem que a existência é um milagre, mas, se pensarem bem, verão que essa é apenas uma daquelas frases que não dizem nada. Qual a diferença entre "milagre" e "absurdo"? A existência é tão absurda que, mesmo que essa constatação nos encaminhe para o suicídio, logo percebemos que talvez o próprio suicídio seja também um absurdo.

Eu avisei que não dava para explicar em três ou quatro linhas. Mas, aos trancos e barrancos, e provavelmente sem clareza alguma, expus aí por que penso em me matar e por que não fiz isso ainda...

7 Comentários:

Às 4 de junho de 2007 às 06:31 , Anonymous Anônimo disse...

Olá Carina, comecei a ler seu Blog não apenas para acompanhar o dia a dia de uma possível futura suícida, tentar convence-la do contrário nem ao menos para saber as razões que poderão leva-la a isso(embora logicamente todos temos essa curiosidade), mas sim para acompanhar o debate de idéias sobre o assunto, suas e dos demais que postam aqui. No entanto nao entendi a sua "explicação", que a existência é por si só absurda, com certeza é, visto que creio na teoria do Big Bang e na Evolução de Darwin, é absurdo que tal sequência de fatos tenha desencadeado na criaçao da humanidade.. absurdo no sentido de ilógico, inusitado, etc.. Eu não consegui foi traçar uma correlação entre esse fato e o motivo de vc optar pelo suicídio.. se vc assim quiser eu gostaria que explicasse melhor, falasse mais sobre isso.. []s Thiago

 
Às 4 de junho de 2007 às 09:40 , Blogger Covallini disse...

Já tá enchendo o saco esse negócio de suicídio. Não vi um motivo plausível sequer para apoiar sua decisão.

Sobre ser imortal eu considero, sim, uma bênção. Exporei minhas idéias num textos que pensei em elaborar, ontem. Mas hoje não estou com tempo para nada. Li seu comentário, li o post abaixo. Mas, vou expor minha idéia mais tarde.

 
Às 4 de junho de 2007 às 13:47 , Anonymous Anônimo disse...

Thiago, eu também acho mais importante a discussão de idéias... no meu caso, é também um tipo de alívio. Às vezes falo longamente com alguma pessoa. Parece uma terapia, né?
Covallini, eu não entendi por que você disse que "já tá enchendo o saco". Eu aprecio sua presença aqui assim como aprecio a presença de todos, mas acho também que você só deveria vir ao blog se tiver algo a ganhar com isso. Eu não quero encher o saco de ninguém, não. Mas eu não sei o que fazer num blog, a não ser escrever aquilo que estou pensando.
Terei curiosidade em ler seus textos, se puder fazer o favor de postar o link por aqui. Obrigada.
Quanto aos motivos, eu falei no post que é difícil de explicar. Estou tentando organizar as idéias e este blog faz parte disso.

 
Às 4 de junho de 2007 às 14:30 , Anonymous Anônimo disse...

É Carina.. tbm costumo conversar horas a fio como um meio p/ desabafar.. ou melhor.. distrair.. nao gosto de falar mto sobre o tema, com qualquer pessoa, pois geralmente sou mal interpretado.. Mas qdo encontro alguém que nao tenha tantos "pudores" é um papo bem interessante....
Continue tentando colocar suas idéias aqui.. e relax.. críticas nao construtivas sempre virão...faz parte neh? rs

 
Às 4 de junho de 2007 às 17:48 , Blogger Covallini disse...

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=31972243&tid=2536102337023575828&na=4

Ei-lo! Eu disse que saco pq vc fica fazendo rodeios sobre o "X da questão"... Bom, me espressei mal, tive um dia terrível hoje e não quero comentar sobre isso.

 
Às 10 de junho de 2007 às 16:06 , Blogger ,.;: disse...

oi.......preciso de amigos ....posso contar com vc.....
espero respostas

 
Às 14 de junho de 2007 às 01:25 , Blogger Unknown disse...

Sei que mulheres tendem a cometer suicidio por meios indolores do tipo, remedios tal tal tal...
Eu também queria uma morte indolor, o resultado: doeu e continua doendo muito mais do que antes...sabe, eu sempre umaginei que gás de cozinha levava dessa pra outra, mas veja só! estou aqui escrevendo isso...8 horas respirando gás de cozinha fechado num banheiro...q ironia...
Não vou te dar conselhos de nada pois sei que um suicida nao dá a mínima pra conselhos idiotas e eu sei do que tô falando...e pra falar nem sei o que eu tô fazendo aqui...termino por aqui

 

Postar um comentário

<< Página inicial