quinta-feira, 14 de junho de 2007

O dinheiro

Houve pessoas que se mataram quando quebrou a Bolsa, em 1929. Isso ocorreu no mundo inteiro.

(É de impressionar a tal "volatilidade" do mercado. Fica meio difícil de entender como um papel pode "virar pó" de um dia para o outro. Parece que o pior é operar com "opções". Bom, eu exerço a opção de não operar!)

Em 1990, com o plano Collor, que confiscou poupanças, também teve gente que se suicidou...

Eu nunca pensaria em me matar por causa de dinheiro. O que significa que tudo depende de nossos valores. Os motivos que me levam a querer nunca ter nascido são de outra qualidade. Eu ia escrever que são motivos "mais nobres", mas quem sou eu para determinar o que tem nobreza e o que não tem?

1 Comentários:

Às 17 de junho de 2007 às 01:01 , Anonymous Anônimo disse...

realmente, quem é vc pra dizer o q tem nobreza e o que nao tem?
cada um tem seus motivos e eles sao apenas diferentes, nao melhores ou mais nobres. o seu nao é melhor que os do que ja consumaram e dos que ainda vao consumar. vc sabe muito bem o que eh querer morrer, é um sentimento igual a qualquer pessoa seja o motivo que for. respeite.
assim voce parece querer ser a suicida mais justificada que ja houve.
nao acho bonito os comentarios perguntando quando vc vai fazer, como vc vai fazer.. isso é falta de respeito.

e sobre o sociologo q estudou o suicidio foi o Emile Durkheim.

 

Postar um comentário

<< Página inicial