segunda-feira, 11 de junho de 2007

Mais sobre mim

Eu penso com minha própria cabeça.

Já me disseram que eu era passiva e seguia tudo o que o meu marido pensava. Diziam que eu era submissa por fazer na cama tudo o que ele me pedia. Isso só prova que as pessoas dão importância para detalhes pequenos demais. Insignificâncias.

Queimar um sutiã é apenas destruir um objeto material que algumas pessoas, em algumas circunstâncias e por alguns motivos, pode considerar útil.

Mas não vamos misturar as coisas. Só quero dizer é que, se o feminismo é em essência uma libertação, então não é feminismo nenhum você seguir correntes e imitar outras pessoas.

Grandes exemplos são importantes, mas um exemplo é aquilo que nos faz aprender, e não algo que nos faça agir sem pensar.

Estou irritada hoje, não parece? As frases estão pouco harmônicas, mas não tenho vontade de arrumar.

Mas insisto: penso com minha própria cabeça. O que me irrita é quando, mesmo depois de separada, digo que aprendi muitas coisas com o meu marido e as pessoas acham ruim. Qual é o problema? Todos aprendemos com todos. Em especial pessoas que convivem por algum tempo. Ele aprendeu muito comigo também.

Eu não sou submissa, nem meu pensamento. Prova disso é que os espíritas, como já comentei aqui, reprovam completamente o suicídio. E saibam que meu marido era espírita.

6 Comentários:

Às 12 de junho de 2007 às 17:04 , Anonymous Anônimo disse...

Humm.. vou começar do começo(nao.. isso nao eh tao idiota qto vc pensou):

Feminismo, como todos os outros "ismos" nao é um ato de libertaçao, eh apenas o salto de uma corrente ideológica p/ outra, eh sobrepor a vontade da mulher sobre a do homem, portando tao prejudicial qto o machismo.(Sim.. claro que mtas mulheres vao discordar disso.. mas eh soh parar p/ pensar...)
O fato de vc pensar por si mesma já a coloca acima de machismo, feminismo e qq outra corrente sexista que exista(existem mtas outras?! nao sei..).
Falar bem de ex e admitir que aprendeu c/ ele(a).. seja marido, noivo, namorado, juntado, etc... eh sempre um tabu que eu nunca entendi.. Será que apenas pq a relaçao nao deu certo, nada do tempo vivido juntos valeu a pena? Nenhuma liçao pode ser tirada? Essa pessoa nao acrescentou nem um ponto no que vc é hoje?
Eu nao creio nisso.. realmente tem pessoas que trazem mto pouco p/ as nossas vidas, mas sempre nos transformam um pouco.. e nós a elas... isso eh natural.. da mesma forma que seria se continuassemos amigos de pessoas com quem tenhamos nos relacionado por muito tempo.. afinal... a intimidade e o cotidiano sao os melhores meios de conhecer uma pessoa...
E por fim, meu tempo é curto hj, Carina... se vc leva a sério sua pretençao.. ligue um pouco menos p/ oq dizem a seu respeito.. afinal.. p/ que se importar se vao falar mto pior depois que vc se for?
[]s Thiago

 
Às 12 de junho de 2007 às 23:22 , Anonymous Anônimo disse...

ja sei, na certa vc vai se matar pq ele te deixou, q patetico .. ou no final vc nem vai se matar e o blog eh algo poetico q eu ansiosa pelo suicido, nao consegui enxergar

 
Às 13 de junho de 2007 às 12:37 , Anonymous Anônimo disse...

Thiago, essa é minha opinião também. Mas às vezes, se você faz parecer que está falando "contra" o feminismo, parece que está falando contra a evolução e a liberdade.
Como você é homem, é ainda mais arriscado. Vou lhe dar uma sugestão. Não precisa esconder o que pensa, de jeito nenhum, mas escreva de outra maneira.

 
Às 14 de junho de 2007 às 23:54 , Anonymous Anônimo disse...

Carina, o mais interessante desses temas é justamente abordar as questoes mais polêmicas.. acho que ficou até claro que nao concordo com machismo ou feminismo... nenhum deles prega o equilibrio ideal p/ uma vida harmônica.. Bem.. vou ler ao teu post mais novo, afinal isso aqui é assunto "antigo" neh? rss

 
Às 25 de junho de 2007 às 23:58 , Anonymous Anônimo disse...

Continua sendo submissa,pois você não repudia o suícidio e não se suicidou ainda.
Pra mim isso tudo é pra causar polêmica e passar teu tédio. Cão que ladra não morde.

 
Às 26 de junho de 2007 às 00:00 , Anonymous Anônimo disse...

E só mais uma coisa, pro Thiago agora. Não confunda femiNIsmo com feMIsmo. Feminismo luta pela igualdade entre os sexos, femismo já é como se fosse o machismo, que acreditam que a mulher é melhor que o homem. Procurem se informar antes de formular uma opinião.

 

Postar um comentário

<< Página inicial