sexta-feira, 15 de junho de 2007

Dinheiro sim!

Um conhecido de internet opinou que eu tenho toda a razão ao escrever, como fiz ontem, que o dinheiro não é algo pelo qual valha a pena se matar.

Como eu gosto de discordar das pessoas, começo a discordar de mim assim que elas concordam comigo.

A vida não faz sentido, e precisamos de fugas. Viver pelo dinheiro é uma dessas fugas, assim como viver por um ideal de esquerda, por um sonho artístico, por uma moral religiosa.

Paradoxalmente, viver pelo dinheiro é uma fuga para o problema existencial, e de tal modo apaixonante (como as demais fugas), que talvez seja até aceitável que uma pessoa se suicide após ver todo o seu capital pulverizado.

1 Comentários:

Às 17 de junho de 2007 às 16:12 , Anonymous Anônimo disse...

Bem.. o mundo de hj é movido por dinheiro... preecisamos dele para viver, claro que tem pessoas que vivem c/ uma quantidade mínima de dinheiro por opção e outros por necessidade.. Mas imagine alguém que não consegue um emprego e com isso nao tem os recursos básicos p/ o sustento.. ou entao aquele que durante a maior parte da vida trabalhou e acumulou capital suficiente p/ sua aposentadoria e p/ uma vida confortável p/ a família e perde tudo em pouco tempo, nao teriam esses motivos p/ sair dessa vida? Acho eu que sim.. mas isso é mto subjetivo..

 

Postar um comentário

<< Página inicial