terça-feira, 29 de maio de 2007

Um lugar bonito

Hoje visitei um lugar bonito. Não, queridos, não era um cemitério. Só porque uma pessoa quer se matar não quer dizer que ela é mórbida, gótica, essas coisas.

Era uma pracinha em construção. Não tinha nada lá. Um funcionário da prefeitura estava colocando a primeira muda de árvore.

Por que era bonito então? Sei lá, o gosto de espaços abertos que o ser humano tem. Sabiam disso? O ser humano aprendeu a gostar de espaços abertos, clareiras, planícies, porque ele podia vigiar bem longe e evitar a aproximação de predadores.

Eu vou explicar melhor porque às vezes as pessoas não entendem Darwin direito. No passado bem remoto, conforme o homem se desenvolveu, existiam pessoas que gostavam de planícies e pessoas que gostavam de matas fechadas. Acontece que aqueles que gostavam de matas fechadas procriavam muito menos, porque eram vítimas fáceis de predadores.

Nós somos descendentes daqueles que gostavam de planícies, daqueles que se sentiam bem em espaços abertos, e que, com isso, conseguiam ficar longe de leões, tigres e outros bichos. Somos parecidos com esses ascendentes, gostamos de espaços abertos.

O ser humano desenvolveu isso por instinto de sobrevivência. Mas então como eu fico? Será que, no fundo, apesar de tudo, ainda tenho algum instinto de sobrevivência? Não, não tenho. Acho que gostei da praça aberta porque a morte também é como uma interminável planície, com um horizonte misterioso e sedutor lá no fim.

15 Comentários:

Às 29 de maio de 2007 às 08:45 , Anonymous Anônimo disse...

Carina, estou gostando do blog puta coragem a sua. Ir de cara assim com a morte naum eh pra qq um. Naum sei o q vou fazer da minha vida..... queria ser que nem vc, estou com medo. Vai no blog ate o fim....vlw.

 
Às 29 de maio de 2007 às 09:05 , Anonymous Anônimo disse...

Darwin é ateu, né? E voce também. Vai na pagina do meu amigo e ganha um sopro de DEUS na sua vida.
Lembra que o inimigo se esconde nas coisas mais pequenas.

 
Às 29 de maio de 2007 às 10:42 , Anonymous Anônimo disse...

Não podemos criticar e muito menos incentivar essa alma em crise. Nem sempre adianta a gente condenar a pessoa, dizer que ela não acredita em Deus como se isso fosse um crime. Ela com certeza já procurou Deus e aqueles que podiam ter ajudado não deram o apoio certo que ela precisava. Às vezes precisamos criticar nós mesmos por levar a palavra de Deus de uma forma muito dura, em vez de mostrar que ela é uma palavra amiga, que vai confortar, vai dar esperança.
Essa menina, essa mulher, não sei a idade dela, está desiludida, perdida no materialismo do mundo. Esse blog que ela está fazendo é um testemunho do que acontece hoje, tudo é dinheiro, tudo é carne. Não tem mais amor, as pessoas se separam na primeira dificuldade, as pessoas traem, são desonestas, matam pra roubar dez reais. Não é pra gente pensar mesmo se quer continuar a viver nesse mundo? Deus me perdoe, estou dizendo isso só pra dizer como tem coisa triste no mundo e que as vezes falta uma palavra amiga para uma pessoa entender que o sofrimento é necessário para o homem.

 
Às 29 de maio de 2007 às 16:56 , Anonymous Anônimo disse...

Gente, ela está pensando em suicídio, porque que todo mundo tem que vir falar em Deus? Será que aqui nunca ninguém pensou em se matar? Vcs podem achar que deus é resposta para tudo, mas leia o que ela escreve, ela não é tão burra para acreditar em deus.

 
Às 29 de maio de 2007 às 17:00 , Anonymous Anônimo disse...

Queridos, brigar em nome de Deus pode fazer vocês se matarem uns aos outros antes de eu ter tempo de cometer suicídio. Não é a intenção deste blog.
Mas gosto de botar lenha na fogueira: Jesus Cristo entregou-se aos seus algozes, pois sabia que DEVIA MORRER. Então ele também não se suicidou?

 
Às 29 de maio de 2007 às 18:08 , Anonymous Anônimo disse...

Me falaram desse blog achei que ia ter uma dona se matando na webcam, mas é só uma burguesinha brincando de assustar os outros com alarme falso.

 
Às 29 de maio de 2007 às 18:24 , Anonymous Anônimo disse...

Maria José, acho que você está certa, a gente não pode criticar sem saber o que cada um está passando. Mas suicídio é muito sério.
Leonardo, você é que precisa entender isso, viu?
Carina, procure ajuda médica que você consegue sair dessa.

 
Às 31 de maio de 2007 às 17:14 , Anonymous Anônimo disse...

Marcela, eu não procura médico por preguiça, pura preguiça.

 
Às 31 de maio de 2007 às 20:28 , Anonymous Anônimo disse...

Você é professora, Carina? Fale mais de você, o que você faz. por que você quer se matar.

 
Às 31 de maio de 2007 às 20:31 , Anonymous Anônimo disse...

Eu vou explicar tudo direitinho na hora certa, Sabrina. Não estou com pressa.

 
Às 1 de junho de 2007 às 09:11 , Blogger Covallini disse...

Ahn, acabei de falar sobre Jesus no orkut... minha idéia é de que ele é um suicida, mas não se matou: deixou que o matassem. Ele queria morrer... é diferente. E virou um mártir...

 
Às 1 de junho de 2007 às 11:26 , Anonymous Anônimo disse...

Carina, acho que mesmo sem a menor vontade de viver conservamos o instinto de sobrevivencia... eh inerente ao ser humano... mesmo no momento de puxar o gatilho contra a propria cabeça eh normal a pessoa retrair o corpo, cerrar os olhos, etc... nao acho que seja possível abandonar isso por completo.

 
Às 1 de junho de 2007 às 16:08 , Anonymous Anônimo disse...

Pois é, Thiago, o momento de puxar o gatilho não é fácil. Mas e a pessoa que se deita nos trilhos de um trem, bem antes de o bicho aparecer? Aí, em vez de ter que fazer um movimento para se matar, ela tem que fazer um movimento para se salvar...

 
Às 2 de junho de 2007 às 01:52 , Anonymous Anônimo disse...

Alguém precisa explicar Darwin direitinho para você, Carina. Não serei eu, infelizmente.

 
Às 21 de junho de 2007 às 23:08 , Blogger Sheltom de Aragão e Samuele Rodrigues disse...

achei a última estrófe muito linda!

parabens carina!

 

Postar um comentário

<< Página inicial