quarta-feira, 30 de maio de 2007

Questão filosófica

Antes de mais nada, como disse Camus, "O suicídio é a grande questão filosófica de nosso tempo, decidir se a vida merece ou não ser vivida é responder à uma pergunta fundamental da filosofia".

Não tem nada de simples. Não é fuga nem encontro. Não é coragem nem covardia. O que é?

4 Comentários:

Às 1 de junho de 2007 às 11:34 , Anonymous Anônimo disse...

Acho que é uma simples opção.. da mesma forma que podemos optar o "estilo" de vida que queremos, temos a opção de escolher se queremos continuar vivendo ou nao.. bem.. foi a essa conclusão que cheguei sempre que me questionei sobre o assunto... Ví que com frequencia vc cita esse autor.. agora fique curioso sobre "O Estrangeiro".. pretendo ler um dia...

 
Às 2 de junho de 2007 às 01:46 , Anonymous Anônimo disse...

Foda-se a filosofia!

 
Às 3 de junho de 2007 às 23:39 , Blogger Unknown disse...

não precisa ser nada! Depois do tiro (se for essa a opção) não existirá mais filosofia nem metafísica nem nada!
Quem pensa demais nisso só quer sofrer e parecer ser sofredor! Minha opção já fiz que é não viver, o resto foda-se!

 
Às 4 de junho de 2007 às 03:52 , Blogger Unknown disse...

kem garant q ja existiu nu passadu ou quandu dormimos alguém acorda e diz nossa ta cedo isso não é o q vemos e sim o q sentimus talves c as VIDAS seja elas ditas como forem não tem forma de pessoas ou formato somos seres comuns temos q aprender a viver com isso sabemos oq cada um de nos qeremos tudo q C vé na TV é ilusão ou lá fora quandu C abre a porta ou a janela e vc olha la fora e pessoas q não prescisam ser ligadas na tomada ou não prescisão ser abastecidas apenas o pensamento q faz o ser humano diferenti de cada um !!!!!!!!!

 

Postar um comentário

<< Página inicial