quarta-feira, 12 de setembro de 2007

O cão leal


Este cão se chamava Hachiko. Viveu em Tóquio, e ganhou uma grande estátua depois de ter ficado famoso por sua lealdade.

Muitos devem conhecer a história desse Akita. Seu dono faleceu em 1925, mas Hachiko continuou a ir esperá-lo na estação de trem, no horário em que ele costumava chegar. Fez isso todos os dias, até 1935, quando morreu.

As pessoas se emocionam com essa prova de amor e dedicação, mas eu me ponho no lugar do cachorro. Para mim, essa é uma das histórias mais tristes que conheço.

2 Comentários:

Às 20 de setembro de 2007 às 12:28 , Blogger Kiyoshi disse...

Sim, Carina, mas eu acho que esta não é uma história completamente triste...
O que levava diariamente os cachorro Hachiko à estação não era apenas pura lealdade, mas um respeito aos momentos que ele passou ao lado do dono.
Esse, para mim, é o verdadeiro amor...mesmo estando morto o seu dono, o cachorro continou a se dedicar por aquele que foi importante para sua vida.
Talvez o que manteve o cachorro vivo por tanto tempo após o fato ocorrido com seu dono, foi a esperança de poder encontrar-se com ele novamente.
Ao contrário do que muitos humanos teriam cometido, como o suicídio ou a procura por drogas(é claro que um animal não iria fumar maconha) o cachorro Hakiko, ao perder uma coisa muito importante, parece ter tido forças para continuar a viver.
Ao nos colocarmos no lugar dono, certamente perceberemos que seu desejo era de que o cachorro continuasse sua vida(jamais desejaria que o cachorro morresse com ele), e foi isso exatamente o que ocorreu.
Porém, muitas pessoas atualmente não se importam com os sentimentos de aqueles que já as amaram, e se esquecem que de algum lugar do universo, há alguém que as deseja felicidades.

Muito Obrigado por ter me relembrado desta linda história do cachorro Hachiko.Ela me faz pensar sobre a esperança que existe no coração dos seres vivos.

Felicidades, Carina!

 
Às 1 de outubro de 2007 às 14:50 , Blogger Unknown disse...

Oi... alguem respira ai do outro lado?

 

Postar um comentário

<< Página inicial