sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Notícia

Suicídio aumenta entre jovens e prenuncia debate sobre antidepressivos

Em um resultado que provavelmente reviverá um debate de muitos anos sobre a segurança de medicamentos prescritos para depressão, autoridades de saúde relataram na quinta-feira que o índice de suicídios entre americanos com idades entre 10 e 24 anos aumentou 8% de 2003 a 2004, o maior salto em mais de 15 anos.

Alguns psiquiatras argumentam que o motivo para o aumento é o declínio na prescrição de medicamentos como Prozac para jovens desde 2003, deixando mais casos sérios de depressão sem tratamento. Outros dizem que é impossível saber se o aumento está associado aos padrões de prescrição de antidepressivos. O aumento de um ano nos suicídios pode ser uma flutuação estatística, eles dizem, e não o início de uma tendência.

Continua.

2 Comentários:

Às 8 de setembro de 2007 às 23:55 , Blogger Unknown disse...

vc vai fazer isso mesmo? se for, me escreve antes...
psipuc@gmail.com
alberto

 
Às 10 de setembro de 2007 às 09:08 , Blogger Unknown disse...

Oi.
Só estou passando pra dizer que acompanho o seu blog e concordo plenamente com todas as suas palavras.
Não que eu tenha me tornado uma fã ou seguidora mas me identifiquei com o seu modo de pensar e admito que você se parece um pouco comigo.
Enfim, a vida continua, apesar dos pesares.

Um abraço.
Viviane

 

Postar um comentário

<< Página inicial