sábado, 25 de agosto de 2007

Deus?

Se for para acompanhar os comentários simpáticos que os religiosos têm feito por aqui, devo concluir que Deus (se existe mesmo esse Criador de tudo) não me criou para conhecê-lo.

Dizem para olhar meu coração. Eu não enxergo nada.

Dizem que é necessário ter Fé. Mas eu não tenho.

Nada faço de mal contra ninguém. Costumo realizar doações por perceber que existem pessoas em situação ainda mais lastimável que a minha. Respeito as leis. De algum modo, sou capaz de admitir que tenho defeitos, como qualquer ser humano.

Fora disso, todo arrebatamento espiritual não passa de poesia. Admiro as parábolas de Jesus Cristo com a mesma vibração que tenho pelos poemas de Fernando Pessoa. Mas até o momento ninguém julgou útil fundar uma corrente do pessoanismo, talvez simplesmente porque não conste que ele tenha sido martirizado fisicamente - como se o martírio físico fosse mais intenso do que o martírio psicológico que sofremos nós, nós, que temos o desesperado arrebatamento da consciência do fim.

13 Comentários:

Às 28 de agosto de 2007 às 15:52 , Blogger Unknown disse...

Realmente Carina, Deus não precisava fazer isso, não precisava criar o início e nem o fim, não teria precisado criar o relógio, nem o universo, nem o mundo e o que aqui existe. Deus não precisava ter feito as estrelas brilharem, não precisava criar os animais tão diferentes e numa cadeia tão perfeita. Deus não precisava criar o oceano, as montanhas, os tons do verde e a diversidade das flores. Para que as diferenças entre a água doce e salgada? Aliás, pq a água é molhada e o fogo é quente? Isso tudo foi a junção de sua criatividade com seu poder.
E quanto a sua ultima criação? Para quê Deus, o todo poderoso, precisava do homem?
Se ele houvesse escolhido o "não" Ele continuaria sendo Deus, pq conforme a Bíblia diz, ele é o início e o fim.
Ele sempre existiu... mas isso é outro ponto, quero conversar com vc um pouco a respeito da criação humana.
Ele era poderoso e criativo. E também era amor. Ainda maior que seu poder e mais profunda que sua criatividade, havia uma característica que resumia tudo o que Ele realmente era: Amor.
Não sei se vc conhece a história contada em gênesis, sobre a criação. Mas diz que Éden foi um lugar onde não havia a morte, nem o sofrimento. Um presente construído por Deus para a sua última criação. E assim que tinha terminado, Ele sabia que tudo aquilo “era muito bom”. Mas não era o bastante. Sua maior obra ainda não estava completa. Uma obra prima final era necessária antes que Ele parasse. Quem desfrutaria daquele paraíso? Então Deus ESCOLHEU criar um homem, um ser para o seu louvor, mas diferente dos animais que não pensam e das flores que somente vegetam... o homem é a "imagem e semelhança" de Deus. E dentro do homem foi colocada uma semente, a semente do bem e do mal. Sabe o que isto significa? Significa livre arbítrio. Triste é quando paramos para pensar no livre arbítrio, porque seria mais fácil.... se o próprio Deus me afastasse do pecado, assim estaria sempre perto dEle... Porque durante tantas vezes quando pude escolher eu mesma, Michelle, escolhi rejeitar ao meu criador e escolhi me afastar, e também já escolhi tentar compará-Lo a minha limitação??? Porque eu, que nem sei onde estava quando o mundo foi criado, já questionei Deus ao invés de conhecer o real sentido da adoração antes? Teria evitado tanta dor!!! O que precisou acontecer para eu escutar? O que precisa acontecer para que a humanidade escute?

Imagino, que quando Deus criou o homem e deu a ele o poder da escolha, Ele já saberia do preço a ser pago. Deus sabia que o homem escolheria ao pecado e que seria necessario mais que um Cristo para escrever parábolas e ser martirizado fisicamente. Deus sabia que a humanidade não precisava de história, para isso temos historiadores. Também não precisavamos somente de poesia, existiram tantos poetas bons... Nós precisávamos de sangue inocente para a redenção de nossos pecados. Nós precisávamos de um meio de chegar novamente até nosso criador, por isso tivemos um salvador, o Cristo. Este Cristo foi torturado, foi Ele quem olhou para os céus e disse: “ Deus meu, Deus mwu! Por que me abandonaste?” Ele gemeu de agonia e dor.

Seria menos penoso...

Mas não seria amor.

Dentro do homem, Deus colocou uma semente divina. Uma semente dele mesmo. O Deus de poder criou o ser mais poderoso da terra. O Criador fez, não somente uma criatura, mas um outro criador. E Aquele que escolheu amar criou alguém que poderia amá-lo de volta. AGORA A ESCOLHA É NOSSA.

Mas para que Ele - O Cristo das parábolas, do mártire e do sangue- nos aproxime do criador precisamos SIM aceitá-lo, lembra que fomos dotados desta escolha???

Seria mais fácil não plantar a semente e não nos conceder o livre arbítrio, sim seria. Mas isso não seria amor. E Deus é amor. Se a água não for molhada ela não é água. Se o fogo não for quente, ele deixa de ser fogo!!! E se retirarmos o amor de Deus... não seria Ele.

"Deus amou o mundo de tal maneira, para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna"

Com carinho,
Michelle

 
Às 4 de setembro de 2007 às 11:45 , Blogger fer disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 4 de setembro de 2007 às 18:04 , Blogger Unknown disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
Às 5 de setembro de 2007 às 10:53 , Blogger Unknown disse...

Carina, por favor apague meu ultimo comentário?

Abraço,
Michelle

 
Às 5 de setembro de 2007 às 10:56 , Anonymous Anônimo disse...

Tem certeza? Pense bem e me confirme. Acho que pode ficar aí.

 
Às 5 de setembro de 2007 às 13:14 , Blogger Unknown disse...

Gostaria sim... Responde num impeto e acabei exagerando... pode apagar, melhor... Valeu!!!

 
Às 5 de setembro de 2007 às 14:08 , Anonymous Anônimo disse...

Não penso que este comentário deve ser apagado... mesmo pq, independente de qqr coisa, o proósito do blog (pelo q entendi) é debater sobre o assunto... e debate nem sempre significa palavras doces...

Eu lamento a opinião da Fernanda. MAs a respeito como um ser livre pra pensar e agir como bem entender.
Me entristeço pq talvez até a escolha pela profissão dela nasceu de um forte desejo de compreensão... principalmente dela por ela mesma..

Mas enfim...
não tenho nada haver com a maneira dela de vcs verem a vida... porém o fato de sentir Deus tão forte dentro de mim me deixa um pouco intrigada com esse tipo de reação e até preocupada com a felicidade de pessoas que nem fazem parte da minha rotina...

Contudo... se vcs realmente sentissem Deus saberiam que o fato de tê-lo ao nosso lado transforma qqr situação em momentos difícies mas com a certeza de vitoria.

leia.. me preocupo com a felicidade de vcs mesmo sem conhece-las simplesmente pelo amor que sinto de Deus na minha vida e o desejo de poder ver outras pessoas sentindo o que sinto.

Hipocrisia?
Não... mas pensem como poder...
sinto paz ajudando outras pessoas... e as vezes até esqueço dos problemas que tenho em casa...

viver um dia de cada vez tem me ajudado... e buscar a felicidade em cada um deles tem me motivado!

Sim... é isso mesmo! espero que Jesus coloque no coração de cada pessoa o desejo ardente de estar ao lado dele... e quando chegar esse momento vc vai entender o pq consigo sorrir mesmo qd a vida insiste em me chatear...

Um bjo!

 
Às 5 de setembro de 2007 às 14:11 , Anonymous Anônimo disse...

*ignorem os erros de português...

é horrível querer escrever trabalhando.. o telefone tocando.. pessoas falando... e sem tempo de revisão...

o q vale é a idéia!!

um bjo!!

 
Às 10 de setembro de 2007 às 10:05 , Blogger fer disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 11 de setembro de 2007 às 13:07 , Anonymous Anônimo disse...

Olás!!!

Bom... enfim...respeito a sua opinião... e certamente naum seremos 100% felizes aqui e sabe pq???

Vivemos no mundo mas não pertencemos à ele... acho que muitas vezes o que sentimos... é saudade de casa!!

um bjo pra vcs!!!

 
Às 11 de setembro de 2007 às 13:09 , Anonymous Anônimo disse...

ah..... fernanda o comentario da outra michelle é o que esta na pagina.. a carina não chegou a apagá-lo.

 
Às 14 de setembro de 2007 às 11:10 , Blogger Unknown disse...

Cristianismo não é uma proposta de sair do mundo, das contradições e possibilidades inerentes à condição humana, mas, pelo contrário, é a de amar a nossa condição humana e a de viver a liberdade e o amor dentro dos limites do condicionamento humano.

É a experiência do definitivo, do absoluto, no interior da provisoriedade da história humana. É proposta de fé em um Deus que se esvaziou da sua divindade e se fez humano, se fez servo (cf. Fl 2,7). Este é o escândalo do cristianismo!

Jung Mo Sung em "Sujeito e sociedades complexas" Editora Vozes.

 
Às 20 de setembro de 2007 às 10:28 , Blogger fer disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Postar um comentário

<< Página inicial