domingo, 19 de agosto de 2007

Vida eterna...

Para aqueles que me escrevem comentários dizendo para eu me voltar para Jesus, gostaria de saber exatamente o que ganho com isso. Vida eterna?

Se for para ganhar vida eterna, faço outra pergunta: o que se faz durante a vida eterna? Tenho grande curiosidade sobre isso. Obrigado!

4 Comentários:

Às 19 de agosto de 2007 às 20:43 , Anonymous Anônimo disse...

Boa pergunta!
oq se faz na vida eterna,se uma vida curta como a nossa ja é entediante imagine a eternidade!!

 
Às 23 de agosto de 2007 às 14:07 , Blogger Unknown disse...

Carina...
é uma pergunta complexa e a resposta é longa, mas tentarei ser clara e objetiva.
Quando Deus criou o homem, este se submeteu ao pecado, gerando assim o afastamento de Deus... foi como se a partir do pecado houvesse um abismo entre a criação e o criador, para isso Jesus veio à terra, muitas pessoas podem não entender o que exatamente significa a morte de Jesus, mas esta nos trouxe a redenção dos pecados criando assim novamente um elo entre nós e nosso criador.
Nós fomos criados para a adoração, pura e somente Quando distantes de nosso criador existe um vácuo em nossa alma, a filosofia, a ciência, a psicologia... todos buscam uma explicação para o ser humano e suas necessidades, mas quando você conhece, de fato, a Jesus você tem a sensação de que “aquilo” era tudo o que você sempre procurou em diversos caminhos, mas nunca soube onde encontrar. Mas afinal.... o que é adorar? O escritor Max lucado, definiu assim:

"Adorar é quando você está consciente de que o que recebeu é muito maior do que o que pode dar. Adorar é ter consciência de que se não fosse pelo toque dEle, você ainda estaria manco e machucado, amargurado e destruído. Adorar é a expressão meio cansada, meio maravilhada de um rosto queimado do peregrino no deserto quando descobre que o oásis não é uma miragem.
Adorar é o "obrigado" que não consegue calar.
Tentamos fazer da adoração uma ciência, mas não podemos fazer isso, assim como não podemos "vender amor" ou negociar a paz.
Adorar é um ato voluntário de gratidão oferecido pelo salvo ao Salvador, pelo curado ao Médico, e pelo liberto ao Libertador.
E se você e eu podemos passar um dia sem sentir a grande vontade de dizer "obrigado" àquele que nos salvou, curou e libertou, então faríamos bem em, pelo menos, relembrar o que Ele fez. "

Eu espero que isso te esclareça um pouco mais, não farei apologia a religião nenhuma, porque sei que Deus não rejeita a um coração sincero que deseja conhecê-lo, então, conhecendo o enorme poder e bondade de Deus, por conta deste vácuo está aí dentro de você mais tarde... mais cedo, Deus irá até você, e então as palavras passarão a ser supérfluas quando sua alma sentir o toque de Deus. Estarei aqui para ver seu blog se transformar da morte para a vida. E então, quando você entender o sentido real da vida COMPLETA, entenderá o que significa a vida eterna e abundante...

 
Às 23 de agosto de 2007 às 15:26 , Anonymous Anônimo disse...

Vida eterna? hum... falar sobre vida eterna é a missão mais importante da minha vida. Ainda que não alcancei e que não seja perfeito, prossigo rumo a isso.

O que você ganha com isso? Você ganha o amor de Deus ardendo em seu coração a todo instânte. Ganha a felicidade constante, apesar das necessidades naturais, de ter os seus pecados perdoados por méritos exclusivamente de Deus. Ganha a oportunidade de ser perfeito e permanecer aperfeiçoando-se no amor de Cristo, pagando o mal com bem, não pela esperança de receber algo em troca (nem mesmo a vida eterna) mas pelo amor de Deus que se aperfeiçoa na sua vida. Amor este que transforma seus ideais passageiros numa ardente espectativa de encontrar Aquele que te redimiu; de abraçá-Lo; de passar todo o tempo ao lado dEle; de entregar seus caminhos, sonhos e planos nas mãos daquele que tem toda a sabedoria, todo o amor, todo o poder e todo o tempo consigo, e mostra-se tão preocupado com seus filhos que se faz relativo às suas causas, mesmo conhecendo suas limitações e incapacidades.

Conhecer a Deus que amou tanto o mundo ao ponto de tornar-se homem para experimentar o sofrimento e a consequência de tudo aquilo que o homem mesmo contruiu por seu próprio egoísmo, a fim de salvar o homem da complexidade dos seus próprios caminhos e mostrar-lhe o caminho de volta a Deus, rumo à perfeição no amor, à santificação e à vida eterna.

E a vida eterna? o que é?
Não posso responder. Somente Jesus poderia dizer.
A Bíblia mostra a vida eterna como um lugar onde o homem estará eternamente junto com Deus. Onde não haverá choro, tristeza, solidão, morte, tempo, corrupção, medo...

Onde não haverá esperança, mas a plenitude de estar eternamente com Deus desfrutanto de todo o amor de Deus em todo tempo.

A única esperança que temos é que esse amor que já está em nosso coração permaneça crescendo, amando a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos, até que encontremos a plenitude que há em Cristo.

Bom, para saber o que se faz na vida eterna primeiramente deve-se saber o que se faz na existência ao lado de Jesus. E isso só é possível por meio da fé. Não há como alcançar a Deus pela razão, pelas emoções, pelos ideais, pelos sonhos, pelos atos ou mesmo pela esperança. Somente pela fé. Quem não crê na redenção de Cristo, não consegue ter acesso à graça de Deus, não desfruta de momentos santos ao lado de Jesus, não sabe o que é viver uma vida sem temor, não consegue viver a verdade plena (pois é subjetiva).
Essa verdade não se limita à evidência nos relatos, como a ética romana; também não se limita aos fatos em si, pois não existe presente contínuo com evidências passadas; e também não se limita à esperança, pois esperança é falta e essa verdade já está ligada ao amor de Cristo e presente naqueles que crêem.
Essa verdade se limita a total confiança e esperança naquele que nos salvor e já provamos seu amor. Se limita à busca pela perfeição e evidência máxima do amor de Deus na vida daqueles que crêem e já conhecem, em partes, isso.

Aí está as coisas que posso expressar a você que para mim é tão significante que perderia todas as coisas para ganhar isso.

Abraços.

Que Deus te abençoe!

Guilherme Estevam Emilio
estilio@hotmail.com

 
Às 24 de agosto de 2007 às 13:44 , Anonymous Anônimo disse...

Nossa Ca.. depois do comentário do Guilherme eu só posso complementar com algo:

" A tristeza e o pesar não podem entrar no meu novo lar "

Sim.. eu quero viver a eternidade não apenas sobre este clima de perfeita alegria... mas principalmente por poder estar a cada segundo do meu tempo contemplando a graça, o amor, o cuidado de um Deus tão maravilhoso como o nosso...

E se tivermos os nossos galardões, como nos diz a bíblia, quero q o meu seja o mais próximo possível DELE.

Não ficaremos sentados em nuvens tocando harpas querida... mas teremos toda a satisfação que por mais que neste mundo vivamos nunca iremos encontrá-la.

Imagina... tudo o que vc sente falta estará tão presente na sua vida que comparado ao momento mais feliz que vc já teve este ainda sim "deixará a desejar" se vc julgar necessário utilizá-lo para exemplicar sua alegria...

"o que os olhos não viu, o ouvido não ouviu, nem jamais penetrou no coração do homem é o que Deus tem preparado para aqueles que o Amam!"

Estou certa que Deus já está falando com vc...
Basta querer ouvi-lo...

Ele é educado.. gentil... e amoroso!
Te respeita mto mais do q vc imagina...

Pq se ELE quisesse seria simples.
Ele só diria "me ame por obrigação" e todos nós O amaríamos....

Considere-se escolhida .. pq se vc tem estas preocupações na sua vida é pq Deus já te escolheu!
Então deixe de relutar....

Com carinho,
Mi

 

Postar um comentário

<< Página inicial