quinta-feira, 5 de julho de 2007

Do que eu vivo?

Alguém me fez pergunta muito engraçada: do que é que eu "vivo"?

Por enquanto eu vivo, né?

Alguém precisa de muita coisa para viver? Eu sou pouco ambiciosa. Às vezes tenho vontade de ter alguma coisa cara. A solução é deixar a vontade pra lá. Eu consigo. Que diferença faz?

Eu garanto uma coisa: não sou empregada de ninguém. Não uso tailleur nem cabelo curto. Sou bonita e desarrumada. Eu não me importo se eu tenho celulite. Toda mulher tem. Que importa este corpo que vai acabar?

Mas também pergunto o que importa o espírito. A madre Teresa de Calcutá era uma freira pobre e muito boa. O espírito dela se vestia de tailleur.

1 Comentários:

Às 6 de julho de 2007 às 19:42 , Anonymous Anônimo disse...

A ambição, que outrora, se nao fosse mto bem dosada, era vista como defeito, hj em dia eh quase uma necessidade... em qualquer entrevista de emprego essa palavrinha mágica tem que surgir em algum momento ou o candidato nao serve para a empresa... Concordo que essa mesma ambiçao é oq nos move.. é a ambiçao de ter ou ser algo que nos motiva a acordar p/ um novo dia.. será q a falta dela é a causa da falta de vontade de viver?! Mas ambiçao apenas p/ bens materiais é um desperdício... maldito mundinho capitalista... minhas ambiçoes passam longe disso... tenho, ou tive.. ja nao sei mais, muitas ambiçoes e objetivos.. e todos eles nao necessariamente passavam pelo lado material... alguns até q sim.. só que como meio e nao como fim... ah.. já to eu viajando de novo aqui...

Eu tbm já me perguntei: Em que a Carina deve trabalhar? Nao perguntei pq nao acho q tenha a ver c/ o objetivo do blog..pelo menos nenhum post falava disso até hj... Soh nao entendi a relaçao cabelo curto - empregada padrão..rss

Acho que quem trabalha com oq gosta, ganhando bem ou nao, tem uma probabilidade muito grande de se sentir realizado... no fim das contas.. é oq importa neh?

 

Postar um comentário

<< Página inicial