quarta-feira, 4 de julho de 2007

Economia, arte e o que é mesmo importante

Eu gosto muito de poesia. Ela é tão inútil!

A única coisa séria que existe no mundo é a Economia. O resto é brincadeira de criança. O que é um doutor em teoria literária? Ele brinca como uma criança, mas tem barba e usa gravata.

A arte é ótima, mas é muito banalizada. A arte poderia ser uma coisa tão importante quanto a Economia. Eu não sou artista, mas vou dar uma sugestão (de graça) para um escritor. Um bom escritor poderia pegar esta frase que vou escrever e colocá-la nos termos artísticos mais adequados.

Faz de conta que esse escritor vai fazer uma peça de teatro. Eu parei de ir ao teatro porque as pessoas berram e querem mostrar a sordidez como se ninguém soubesse que existem coisas sórdidas. Aqui em São Paulo, o teatro é essencialmente desnecessário. Uma mistura de festa, moda e confraria. Mas então esse escritor (pode ser uma escritora também!) escreve uma peça que diz para o público o seguinte:

"Você terá ainda 50 anos de vida. Só a pessoa que você mais ama é que morrerá amanhã."

4 Comentários:

Às 4 de julho de 2007 às 22:07 , Anonymous Anônimo disse...

O tal escritor vai ganhar dinheiro!

 
Às 5 de julho de 2007 às 14:31 , Anonymous Anônimo disse...

Err.. eu nao concordo com quase nada desse post da Carina.. oq eh raro diga-se de passagem...nao to c/ tempo agora de expor minhas opinioes sobre o assunto, como se a Carina ou as demais pessoas se importassem c/ a minha opiniao... aff..

E já existem filmes e peças c/ temas bem parecidos c/ o dessa frase.. droga de memória.. tem um filme na ponta da lingua... argh.. nao vou lembrar.. mais tarde eu lembro e volto aqui.. ou nao...

 
Às 5 de julho de 2007 às 14:49 , Anonymous Anônimo disse...

Thiago, eu gostaria de saber qual é o filme. E também por que você não concordou com o que eu escrevi. É que tudo me parece tão óbvio...

 
Às 6 de julho de 2007 às 20:19 , Anonymous Anônimo disse...

Carina, infelizmente nao consegui lembrar o nome... juro que tentei.. =/

Bem Carina.. o pq nao concordei c/ esse post: É claro que no mundo globalizado a economia eh uma das coisas mais importantes.. mas a única?! Mto restritivo isso...
Qto a arte.. que ela é banalizada hj em dia é obvio.. mas dizer que nao tem uma grande importancia, inclusive economica, tbm é mto radical.. eu particulamente prefiro coisas menos badaladas.. movimentos culturais dos "guetos" como ocorre na Lapa, aki no RJ, música, teatro, poesia, etc.. longe do mundo comercial a arte parece ser muito mais interessante...

 

Postar um comentário

<< Página inicial