quinta-feira, 28 de junho de 2007

O pavor de um gatinho

Tive um gatinho filhote, dez anos atrás.

Num dia de mau humor, sei lá por quê, achei de ralhar com o gatinho, que só estava brincando para lá e para cá.

Do seu pequeno tamanho, aquela criatura viu vindo do alto um ser cheio de fúria, ao qual sua pobre condição nunca poderia resistir...

Ainda me entristece a lembrança de ter causado aquele pavor. Em um segundo, certamente envelheci aquele filhotinho. Tenho a sensação de ter sido, para ele, o que o Universo é para o homem.

9 Comentários:

Às 28 de junho de 2007 às 13:18 , Blogger Unknown disse...

Eu tambem já matei. Um peixe. Em seu próprio aquário. Cozido.

Vc nunca me responde... Beijo

 
Às 28 de junho de 2007 às 13:33 , Anonymous Anônimo disse...

Nossa! Eu não matei o coitadinho, não. Eu escrevi "ralhei", que é dar uma grande bronca. Será que me expressei mal?

Eu leio todos os comentários, agradeço e penso neles, mas às vezes eu não tenho o que responder, pelo menos na hora.

 
Às 28 de junho de 2007 às 13:48 , Blogger Unknown disse...

Parece que eu não sabia o significado de "ralhar", que vergonha, né? Que bom que está aí. Bom mesmo. Um beijo. No coração!

 
Às 28 de junho de 2007 às 15:17 , Anonymous Anônimo disse...

Devo fazer das palavras da minha amiga Michelle as minhas...

Me responda ao menos: ok, eu li!
rs

Há pouco tempo atrás meu cachorrinho sumiu...
Na verdade eu sempre fui muito doce com ele... mesmo pq o máximo de erro que ele cometia era me oferecer carinho demais... não to acostumada com isso...

Mas bem neste dia eu estava de mal humor.. não quis ir na loja do meu namorado.. acordei quase meio dia e fui dar uma ajeitada na casa (mania de limpeza)...
Ele só queria meu carinho.. e eu irritada só briguei com ele...

O meu telefone tocou e enquanto eu fui atender ele fugiu.
Pulou o muro... foi cerca de segundos pra que eu sentisse a angústia de perdê-lo.

Fiquei uns dois dias sem comer.. e no terceiro dia o achei.
Eu diria que, mesmo sem eu perceber, ele se lembrou... mas o amor q ele sentia era maior do que o q ele sentiu com meu desprezo...
e por mais que eu o tivesse assustado ele compreendeu o que senti.

Imagino q os animais sentem sim. E não são "irracionais" como pensamos...

Eles demonstram isso.

Mas compreendi, em meio a lágrimas, quão assustador podemos ser...

Aliás.. qqr coisa que seja maior e mais poderosa do que a gente nos causa certo temor...

Por isso prefiro temer a Deus.. pq sei, que como eu com o meu cachorro, quando Ele se chatear comigo.. ele pode até parecer ter se afastado... mas o amor Dele superará qqr diferença.. e o mínimo que Ele vai fazer é me proteger de outras coisas, não tão grandes, mas que me causam tanto ou mais pavor... e quando novamente estivermos juntos... poderemos, eu e Ele, sentir a alegria do amor que nos une!...
... nem nos lembraremos mais dos tristes momentos...

Bjnhus Cá!

 
Às 28 de junho de 2007 às 15:25 , Anonymous Anônimo disse...

Sim, Michelle, os animais sentem bastante. Obrigada por compartilhar essa história.

 
Às 28 de junho de 2007 às 16:09 , Blogger Unknown disse...

Você usa MSN Carina?

 
Às 28 de junho de 2007 às 16:45 , Anonymous Anônimo disse...

Não uso msn.

 
Às 28 de junho de 2007 às 17:00 , Blogger Unknown disse...

Minhas queridas, estava eu no momento leitura e descobri um livro da Clarice Lispector chamado: A mulher que matou os peixes! kkk Mas parece que ela os matou de fome, eu não contei, mas no meu caso os matei porque coloquei água quente nele enquanto limpava o aquário, minha amiga, dona do peixinho, sofreu bastante, mas sobreviveu. Não sabia que peixes eram tão sensíveis. Vou compartilhar um trechinho da história da Clarice com você Mi e Carina. Um beijo

“Essa mulher que matou os peixes infelizmente sou eu. Mas juro a vocês que foi sem querer. Logo eu! Que não tenho coragem de matar uma coisa viva! Até deixo de matar uma barata ou outra. Dou minha palavra de honra que sou pessoa de confiança e meu coração é doce: perto de mim nunca deixo criança nem bicho sofrer.”

 
Às 30 de junho de 2007 às 21:19 , Anonymous Anônimo disse...

eu tbm jah matei um peixe afogado

 

Postar um comentário

<< Página inicial