terça-feira, 3 de julho de 2007

Criar filhos...

Não tive filhos com meu marido. Fomos deixando para depois, depois... um filho poderia preencher a minha existência. Nenhuma novidade nisso, não é?

Meu marido mesmo falou que não, não podíamos ter um filho para preencher a nossa existência. Que não poderíamos ter um filho por vaidade, só para "perpetuar a linhagem". Nesse caso, para que alguém teria filhos? Morando no centro de uma metrópole, quem é que precisa de braços para o trabalho? Antigamente, as pessoas tinham filhos porque eram braços. Hoje, elas não têm porque são bocas.

Mas, então, se um casal acha que tem condições financeiras de criar pelo menos um filho, pode muito bem optar por ter um bebê. Mesmo que seja apenas por julgar isso uma coisa divertida. Ter um filho, brincar com uma criança, possuir um ser humano.

Se as pessoas esclarecidas deste mundo acharem que ter filho é um capricho, um luxo condenável, acabarão não procriando. No futuro, o mundo será povoado por descendentes de pessoas menos esclarecidas, que não fazem nenhum tipo de controle de natalidade e não têm grandes preocupações éticas sobre a questão de ter filhos ou não ter.

4 Comentários:

Às 3 de julho de 2007 às 23:01 , Blogger Sheltom de Aragão e Samuele Rodrigues disse...

você tem razão, Carina...


eh como uma bola de neve. Mas naum acha que as pessoas querem filhos por uma possível "necessidade" de canalizar suas emoções[amor, carinho, etc...] e até mesmo as atenções...?!


já sentiu vontade de ser mãe, Carina?


acho que defende um ponto de vista muito racional e, relativamente, pouco emocional.

 
Às 3 de julho de 2007 às 23:05 , Anonymous Anônimo disse...

Eu escrevo com a cabeça. Mas às vezes, assim mesmo, dá para perceber como eu me sinto.

 
Às 3 de julho de 2007 às 23:54 , Blogger Sheltom de Aragão e Samuele Rodrigues disse...

já sentiu vontade de ser mãe, Carina?

desculpa repetir a pergunta, se preferir naum respode.

 
Às 5 de julho de 2007 às 14:51 , Anonymous Anônimo disse...

Carina, vc trabalha? Vive de pensão? Alguém te sustenta? O que vc faz da vida?
Desculpe a curiosidade.

 

Postar um comentário

<< Página inicial